Consciência ambiental é tema de projeto da APAE de Laguna apoiado pela Fundação Hermon

Unidade de Laguna adere ao projeto tAmPAE, de conscientização sobre a preservação ambiental

O projeto tAmPAE, da APAE de Laguna, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e contribuir para um futuro mais sustentável para as próximas gerações. A iniciativa é apoiada pela Fundação Hermon, que busca desenvolver a consciência ambiental entre as famílias atendidas pela instituição.

O Centro de Ensino Hermon de Laguna, que tem um planejamento pedagógico voltado para o desenvolvimento e preservação dos biomas da região, aderiu à campanha em prol da APAE de Laguna, para arrecadação de tampas de embalagens, no último dia 05 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostram que mais de 60% das 8,3 bilhões de toneladas de plástico produzidas desde a década de 50 foram jogadas em aterros sanitários, queimados ao ar livre ou despejados diretamente em rios e oceanos. Estudos do Fundo Mundial para a Natureza (WWF) também indicam que a contaminação por dejetos plásticos já chegou a todas as partes do oceano e afeta 88% das espécies marinhas. Além disso, o Brasil é o quarto país que mais gera lixo plástico no mundo, de acordo com outra pesquisa da ONG. Das 11,3 milhões de toneladas descartadas em um ano, apenas 145 mil foram recicladas.

Por isso, a campanha de arrecadação de tampas de garrafas pet é tão importante. Com esse simples gesto, é possível ajudar no processo de reaproveitamento do plástico, estimular a economia circular e ainda gerar renda para entidades sociais, como a APAE de Laguna. A iniciativa é um passo importante na conscientização da população sobre a importância da preservação do meio ambiente e da adoção de práticas mais sustentáveis no dia a dia.

Confira algumas fotos desse momento especial: