Professoras e alunos: vínculo se mantém mesmo na pandemia

Para manter o vínculo afetivo entre professoras e alunos da Fundação Hermon na Comunidade do Morro da Caixa, uma simples iniciativa deixa as crianças mais felizes. É que a partir do segundo mês da entrega de alimentos para as famílias das crianças matriculadas na creche, a equipe se reuniu de forma on-line e incluiu no pacote algum brinquedo, demonstrando assim o carinho das professoras pelas crianças aos seus cuidados.

Em suas casas, as professoras confeccionaram brinquedos sensoriais, um para cada aluno, observando a diferença de idade, e deixaram na creche para serem entregues juntamente com os alimentos.

O retorno, segundo a coordenadora pedagógica Clarita Chaves, foi imediata e muito legal porque, de forma espontânea, as mães começaram a postar vídeos de seus filhos brincando com o presente recebido. O vídeo de hoje mostra a reação do Miguel, do Grupo 1 (crianças de quatro meses a um ano) brincando com a garrafinha sensorial, feita com vasilhame de refrigerante, água colorida, gliter e objetos que se movem e fazem barulho. O brinquedo proporciona à criança uma experiência realmente sensorial (imagem, som e tato) e divertida.

E para não expor a garotada a riscos, a tampa é fechada com cola quente para evitar que abra. “Desde o início da pandemia, a Fundação tem arrecadado e distribuído alimentos para as famílias da comunidade. E como a maioria está em situação econômica ainda mais difícil nesse período, esta é uma ação de grande ajuda e que alegra muito as famílias”, garante Clarita.