“Sou criança, faço arte”

Na Fundação Hermon Palhoça, as professoras dos grupos de 3 a 5 anos incentivam a garotada a expressar sua criatividade e vivenciar a arte de diversas maneiras através do projeto “sou criança, faço arte”.

Fazer arte nem sempre tem a ver com travessuras. Na Fundação Hermon Palhoça, as professoras dos grupos de 3 a 5 anos incentivam a garotada a expressar sua criatividade e vivenciar a arte de diversas maneiras através do projeto “sou criança, faço arte”.

A atividade começou nas aulas presenciais e teve uma pausa devido à pandemia, mas reiniciou de forma remota com o apoio das famílias. As professoras Micheli, Girlane e Patrícia prepararam kits contendo tintas, papel pardo, galhos, folhas, vidros e potes plásticos, entre outros itens, e disponibilizaram aos pais.

O objetivo do projeto é possibilitar o contato com a arte através da manipulação de objetos com formas, cores e texturas diferentes encontrados na natureza e na reciclagem de materiais e contou ainda com uma releitura das obras do artista Luciano Martins. O resultado foi uma bela exposição dos 63 miniartistas envolvidos.