“Todos contra a Dengue!”

Ação desenvolvida pelos estudantes de medicina da UNISSUL desperta a atenção dos pequenos para a importância do combate a Dengue!

O combate à dengue deve ser um esforço coletivo, onde cada um de nós tem um papel a desempenhar. Para conscientizar os pequenos sobre esse tema, no dia 24 de maio, estudantes de medicina da UNISSUL (Universidade do Sul de Santa Catarina) em parceria com UBS (Unidade Básica de saúde) promoveram a ação “Todos contra a dengue” no CEI — Hermon, unidade Palhoça. 

De forma lúdica, os universitários apresentaram cartazes e propuseram dinâmicas de aprendizagem para atrair a atenção das crianças, mostrando-lhes a importância das medidas de enfrentamento do mosquito Aedes aegypti na prevenção de doenças como Zica, Chikungunya e Dengue.

Confira as fotos do evento:

A maior parte dos focos do mosquito estão nas casas, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, caixas d’água, sacos plásticos, entre outros.

“Todos contra a dengue” é uma iniciativa que pode salvar vidas! Faça você também a sua parte!


Fundação Hermon: há 21 anos se dedicando a valorização da família e da educação. Conheça nossa iniciativa!